5 dicas para deixar seu Blazer casual!

Um peça referencia no guarda roupa masculino é o blazer, mas como usar está peça tão autentica de maneira mais despojada? Neste post iremos lhe contar como utilizar seu blazer de forma casual.

Esta peça de roupa é comumente usada como sobre camisas sociais, fazendo parte de ternos e costumes, mas, recentemente vem sendo cada vez mais utilizada em looks mais casuais, sem perder o requinte da alfaiataria.

Com outras peças

Camisa básica

Uma maneira de ficar mais despojado com blazer é trocando a clássica camisa social por uma camisa simples, lisa, básica e de malha. O contraste do básico com a alfaiataria dá um ar moderno e descontraído ao seu look.

Escolha cores diferentes para camisa e blazer se quiser mais destaque e contraste. Para ficar mais discreto aposte no monocromático.

Gola rolê

Camisa ou blusa de gola role é uma ótima alternativa, ela acompanha o ar elegante do blazer. Além de chique, é perfeita para o frio.

Camisa manga curta

Para dias mais quentes, a presença de uma peça mais leve é necessária, mas nem sempre a camisa de malha cabe no ambiente de trabalho, por exemplo. Que tal usar uma camisa social de manga curta em baixo do blazer? Ela ficará alinhada na medida certa e dará o conforto para um dia quente no escritório.

Moletom

Para um look com perfume esportivo que além de muito cool está super em alta, aposte no moletom. O contraste dessas peças de referências tão diferentes cria um visual interessante e divertido.

   

Camisa Social

Dá pra deixar sim o seu blazer mais casual, mesmo se a camisa for social. Aposte em estampas diferentes ou deixe alguns botões de cima mais abertos.

 

Que tal essas dicas? Pronto para escolher o seu look na Cia. mais perto de você? Clique aqui!

Nos acompanhe no Instagram e Facebook  para ficar por dentro de nossas novidades! Para mais dicas de estilo entre em nosso Pinterest, onde você pode encontrar mais inspirações de looks!

Para acessar no BLOG e conferir mais dicas, é só clicar AQUI.