Hora de arrumar a mala para uma viagem de negócios – Cia. do Terno

Aquela tarefa de arrumar a mala para uma viagem de negócios, nem sempre é uma tarefa muito fácil, ainda mais com as novas regras de tarifas de bagagens, que dae né?! Precisamos dar aquela reduzida, e só colocar o necessário na mala. Mas, arrumar a mala para uma viagem de negócios também não é uma missão impossível, dá para levar só uma mala de mão, sem fazer grandes sacrifícios, nesse caso você precisará se ligar em separar peças chaves.

Pode ficar tranquilo, que a gente vai te ensinar algumas técnicas para levar apenas o essencial. Além de economizar espaço (e dinheiro, já que você não vai precisar despachar a mala), você economiza o seu valioso tempo. Dê adeus para esperar a mala na esteira e passar horas pensando nas combinações de looks, com essas dicas de como arrumar a mala para uma viagem de negócios.

É claro que você precisa adaptar as dicas à duração da viagem, sua agenda de compromissos, e o clima do local. Mas pense nas ideias como dicas básicas e acrescente ao mix a sua personalidade.

  1. Escolha cores neutras, que combinem facilmente entre si. Assim, com apenas um terno e um blazer, você pode gerar uma infinidade de looks. Uma boa dica á apostar em um blazer azul marinho se você for levar só um. Caso vá levar mais de um, para locais quentes aposte em um blazer bege, já para locais mais frios uma boa escolha é o blazer de veludo.
  2. Pense em uma gama de camisas, paletós e gravatas que combinem entre si na hora de arrumar a mala para uma viagem de trabalho. Assim, você pode usar uma mesma gravata com diferentes camisas ou uma mesma camisa com paletós diferentes. Por exemplo: uma camisa branca,  uma camisa azul e uma camisa com tom de rosa mais claro, combinam muito bem com uma gravata azul marinho e um blazer azul marinho, somada a uma calça azul marinho e uma calça cinza, você pode fazer no minimo umas 6 combinações de looks com apenas as sete peças citadas resultando em uma mala bem enxuta.
  3. Invista em acessórios, eles ocupam pouco espaço e podem dar um ar de “look novo”, mesmo que você repita algumas peças. Sempre leve um lenço, um suspensório, além de não ocupar espaço, vai que você precisa fazer às pressas um look com mais estilo? Nunca se sabe quando vai surgir uma reunião super importante, ou um convite para estender a viagem para curtir um evento bacana.
  4. Prefira camisas de tecidos sintéticos, que não amassem na hora de arrumar a mala de viagens para uma reunião de negócios. Não é nada fácil a tarefa de passar roupas em hotéis e uma camisa amassada pode causar uma má impressão. A nossa camisa Print, por exemplo, não amassa e é super prática para levar na mala!

Dicas importantes na hora de arrumar a mala para uma viagem de negócios:

  • Coloque os itens mais pesados, como sapatos, no fundo da mala. Assim, você evita que amassem suas camisas.
  • Coloque as meias e gravatas dentro dos sapatos. Além de evitar de amassar os seus sapatos, você poupa espaço.
  • Evite sapatos muito novos, que podem te machucar. Lembre-se: é normal andar bastante em viagens de negócios, preze pelo seu conforto!
  • Nada de shampoos e cosméticos enormes! Compre embalagens “travel size”.
  • Alterne as suas camisas de direção, para não estragar os colarinhos.
  • Coloque o terno em uma capa, para evitar danificá-lo (temos capas avulsas para serem vendidas). Chegando ao seu destino, retire-o da mala e pendure.
  • Uma bateria portátil pode fazer toda a diferença em sua viagem, quem nunca se sentiu sem rumo quando a bateria do celular acaba, que atire o primeiro celular, ops, pedra.
  • Leve cópias ou fotos em seu celular dos documentos que você vai precisar. Imprevistos acontecem, e é melhor estar sempre prevenido!
  • Fique atento ao seu estilo na hora de arrumar a mala para um a viagem de negócios, não coloque nada que não combine com você, porque aí há grande chances de não usar e gastar seu espaço sem necessidade.

No mais, estamos torcendo para você fazer bons negócios e não foque toda a sua energia apensa no trabalho, não deixe de olhar para a cidade, comer a comida local, conversar com as pessoas, viajar enriquece o currículo mais do que você pode imaginar! Leve pouca bagagem e volte cheio de histórias. 

Quer acompanhar nossas novidades? Não deixe de seguir nossos perfis no Facebook e no Instagram.

Instagram
@ciadoterno.oficial