Blazer com gravata – O clássico funcional

Blazer com gravata é uma combinação que está presente no armário masculino a tempos, sendo assim, uma look clássico, mas como fazer essa combinação funcionar ? Neste post iremos lhe mostrar!

Para ambientes de trabalho onde não é preciso usar terno todo o tempo, o blazer é uma peça chave e coringa, deixando o visual arrumado e também discreto.

Em dias de calor não tem problema tirar o blazer em certos momentos, a camisa com gravata continua sendo elegante!

BLAZER ESTAMPADO

Blazer estampado pode ser bem bacana, porém passa uma imagem de irreverência, e por isso, menos indicado para ambientes de dresscode muito formal. Por outro lado, usando com camisa social de cor neutra como preta ou branca, e gravata slim (aquelas mais fininhas), pode parecer estiloso e atual.

BLAZER, CORES E GRAVATAS

Sabemos que o terno completo com gravata é um traje muito tradicional e largamente usado entre os homens. Seja azul, bege ou preto, ele está sempre presente em várias ocasiões.

Além de poder usar o blazer e a calça da mesma cor, hoje em dia muitas pessoas combinam o blazer e a calça com cores diferentes. Algo discreto e com cores coordenadas, fica bem legal.

A gravata pode ser do modelo mais fino em vez da tradicional, são modernas e jovens.

Dicas essenciais

  • Para ser usado no dia a dia, o blazer com 1 ou 2 botões é mais casual. Além de ser mais moderno e atual, ele pode conversar melhor com uma calça jeans e camisa. Será um look não tão formal. O blazer com modelagem slim fica mais ajustado ao corpo e é o “queridinho” de alguns homens.
  • É muito importante ficar atento às medidas do Blazer, quando elas estão corretas ele fica muito mais confortável e mais elegante.
  • Cores claras de blazers são muito legais, podem compor looks interessantes e cheio de contraste (como já dito um pouco acima). Deve-se usar cores claras em dias mais quentes ou em eventos ao ar livre.
  • Como deve-se usar o blazer? Aberto ou fechado? Vai do ambiente que você irá usar, ou do seu estilo. Se o look está casual e despojado, com uma camiseta por baixo, por exemplo, aberto seria o ideal. Por outro lado, se o evento ou compromisso pede um pouquinho de formalidade, o blazer fechado fica mais alinhado e mais sofisticado. Mas vale lembrar: deve-se abrir o botão sempre quando sentar!

Agora é conferir as nossas opções de camisas e blazers e se inspirar nas dicas de produção para deixar o seu guarda-roupa ainda mais versátil, para adquirir nossos produtos vá a uma loja mais próxima, pra localizar uma clique aqui

Nos acompanhe no Instagram e Facebook  para ficar por dentro de nossas novidades! Para mais dicas de estilo entre em nosso Pinterest, onde você pode encontrar mais inspirações de looks!

Para acessar no BLOG e conferir mais dicas, é só clicar AQUI.