Entrevista de emprego? 8 perguntas prováveis + LOOK CERTO

Em uma entrevista de emprego, causar uma boa impressão é essencial e estar adequadamente vestido também pode ser determinante para avançar no processo seletivo. Vale apostar no seu estilo próprio? Vale! Mas, fique atento para não exagerar na produção. Aquela regra de menos é mais é sempre boa na hora de decidir sua combinação. 😉

É comum em algumas áreas especificas ou organizações, definirem um dress code a ser seguido ou deixarem à livre escolha dos funcionários. Antes da entrevista, procure informações sobre a empresa no site e redes sociais, para ficar mais alinhado com o estilo da empresa.

Levando em consideração a formalidade, algumas composições são clássicas e podem te ajudar a se sair bem em uma entrevista de emprego, como por exemplo um look básico social de camisa branca e calça preta, com e sem gravata, com ou sem blazer, isso vai depender do cargo que você está se candidatando, se você nem sabe por onde começar, na Cia. do Terno temos um grande variedade de opções para você.

Confira alguns DICAS de combinações muito simples e bacana com looks da Cia. do Terno como inspiração, para uma entrevista de emprego:

Mas nem só do look certo se vive uma boa entrevista, confira aqui algumas dicas para você já ir se preparando. 😉

  1. Conte-me um pouco sobre as atividades que você desenvolvia no seu último trabalho.: É importante falar a verdade, contar sobre a sua rotina.
  2. Quais são os seus principais projetos a curto, médio e longo prazo? Conte dos seus sonhos, mesmo que pareçam surreais, uma pessoa disposta a alcançar metas altas tem valor para qualquer organização.
  3. Qual a principal contribuição que acredita, poder oferecer a esta empresa?: Aqui, principalmente para quem já possui experiência profissional, é interessante destacar resultados que trouxe em empregos passados, que poderia também trazer para essa empresa.
  4. Em sua opinião, quais as principais características que uma pessoa deve ter para ocupar este cargo? E quais dessas características são mais marcantes em você?: Pense bem no cargo que pretende ocupar, para destacar características que são de fato relevantes para este cargo.
  5. Quais foram as suas maiores conquistas?: Vale falar sobre a vida profissional, ou pessoal. Mais uma vez, tente destacar fatos importantes para a vaga que você busca.
  6. Como você descreveria sua vida familiar?: O entrevistador provavelmente quer saber se você tem disponibilidade para trabalhar, se a sua vida familiar tem a organização necessária para que você se dedique, durante as horas de trabalho, ao cargo almejado.
  7. Qual a sua maior qualidade?: Aqui, vai uma DICA DE OURO: tente escolher uma qualidade sua que irá contribuir para o cargo a que pretende. Por exemplo, se pretende trabalhar em serviços administrativos, a organização é uma boa qualidade a ser destacada. Por outro lado, se pretende, por exemplo, trabalhar com vendas, a boa comunicação pode ser uma qualidade que se destacará mais aos ouvidos do entrevistador.
  8. Na sua opinião, qual seria um ponto a melhorar?: Seja honesto. Fuja dos clichês como “perfeccionista” ou exijo muito de mim mesmo.

Essas são algumas dicas para que você tenham por onde começar uma conversa, cada local é um local e cada entrevista é uma entrevista. 😉 Chegue sempre no horário e mantenha o celular desligado durante toda a entrevista. Seja sincero, somente dê informações que poderão ser comprovadas. Na entrevista serão abordados aspectos comportamentais, profissionais e acadêmicos.

BOA SORTE!!!

Curtiu os looks? Clique aqui e encontre na Cia. do Terno mais perto de você.

Quer acompanhar nossas novidades? Não deixe de seguir nossos perfis no Facebook e no Instagram.

Instagram
@ciadoterno.oficial