ESCOLHER A CAMISA SOCIAL CERTA É SIMPLES

Para escolher a camisa social certa, você vai precisar seguir um passo a passo bem básico de dicas. Lembre-se que essa escolha é muito importante, já que escolher a camisa social certa é sem dúvidas primordial  para um look que tenha estilo e elegância!

Hoje vamos te dar algumas dicas de características e aspectos fundamentais para facilitar sua escolha! Vamos começar com cinco itens que separamos para te ajudar a escolher a camisa social certa, se liga:

COR: Você precisará saber alguns conceitos básicos sobre cores para escolher a camisa social certa. É importante ficar atento às cores que gosta e que combinam com o seu tom de pele. Mas para não ter erro, cores como branco, azul, marinho, lilás, preto, são algumas das cores clássicas que de cara podem lhe ajudar a evitar o erro.

A camisa branca por si só já é um grande universo de possibilidades. O azul é também uma cor muito importante pois está associado ao mundo corporativo, e tem ligações com competência e inteligência. Assim, é comum vermos grandes líderes por aí usando essa cor, como presidentes e monarcas.

PADRÃO DE ESTAMPA E TIPO DO TECIDO: Escolher a camisa social certa, também implica muito na escolha do padrão do tecido dela. Esta é uma etapa importante e depende muito do seu gosto pessoal, apesar da moda sempre te dar novas alternativas e opções. Existem opções partindo dos padrões lisos ou dito sólidos até as listras, xadrezes e estampados.

O tipo de tecido também é muito importante. Tecidos de fibra natural como o linho e o algodão dão mais conforto, pois deixam seu corpo respirar. Porém, demandam maior cuidado na lavagem e dependem que sejam passados de uma forma adequada. Já os tecidos com misturas podem ser uma boa opção. O poliéster tem uma durabilidade fantástica e uma vez associado a fibras como o algodão, viscose e o elastano, propicia uma camisa com resistência e elasticidade e é muito prática no seu dia a dia.

A MODELAGEM: Talvez o ponto mais importante sobre escolher a camisa social certa seja a modelagem. Elas ficam entre clássicas, regulares ou modern fits , slim fits , semi slins, super slins, skinnys. Uma grande variedade, mas no nosso caso vamos nos ater a  3 tipos, a clássica, a modern fit, e a slim fit.

A clássica é uma modelagem mais ampla busto e nos braços. Hoje em dia é usada também por quem curte um estilo mais oversized, que seria uma max camisa.

A Slim fit, é a estrela da vez principalmente no meio do publico mais jovem . Ela é toda ajustada, o busto é bem ajustado, os ombros são bem ajustados, as mangas também ficam mais próximas aos braços e o colarinho é reduzido.

Regular ou Modern fit, é aquela modelagem meio terno não tão ajustada como a slim fit , mas confortável o bastante para ser confeccionada no tecido 100% Algodão. Assim, esta camisa é um pouco mais ajustada no busto e também nos braços. Mas não chega a sobrar como uma camisa clássica. Seu colarinho é um pouco menor seguindo a tendência atual, mas não chega a ser estranho.

O COLARINHO:  A escolha certa da camisa social, também passa pela escolha do colarinho, que deve ser a melhor para o seu tipo de rosto.

Para um rosto mais redondos  o colarinho indicado é o estilo francês,  que é mais fechado e pontudo. Para rostos mais ovais a ideia é usar um colarinho mais aberto como os chamados colarinhos tipo Italiano ou  semi-spread. Para rostos mais angulares o colarinho spread, ou aberto, é o mais indicado.

Curtiu as dicas? A camisa social certa pode ser usada em diferentes ocasiões. Basta só variar na hora de montar as combinações da composição.  Quando se acha a camisa social certa, fica mais fácil de variar nas cores e estilos. Assim, é só manter a ideia da modelagem e se jogar nas opções. Lembre-se sempre de apostar no seu estilo para criar looks com personalidade, conforto e elegância.

Confira essa última novidade da Cia. do Terno, a Camisa ZIP. Além de prática e descomplicada, ela mantém a elegância de uma boa camisa social. 

Quer acompanhar mais ainda nossas novidades? Então não deixe de seguir nossos perfis no Facebook e no Instagram.

Instagram
@ciadoterno.oficial