Looks casuais com gravata

Gravata é um item super formal? Você só consegue usar em casamentos ou reuniões importantes? Não sabe como deixá-la mais casual? Nós estamos sempre em busca de informações e não podemos deixar que você fique nessa dúvida sozinho. Que tal deixar seus looks casuais com gravata mais cool e introduzi-la no dia a dia?

A ideia aqui é colocá-la com peças mais informais, que seja um blazer de cor diferente, uma camisa com estampa, um jeans ou até um tênis. Fazer misturas ousadas é a chave para deixar o visual com gravata estiloso e menos rígido. Vamos lá?

#1 Flower power:

O floral de fundo escuro é muito clássico, tanto na camisa, quanto na gravata. O importante é não deixar muito poluído. Se escolheu uma gravata floral, deixe o resto do conjunto mais neutro, como nossa camisa branca de tricoline, calças pretas chino ou até mesmo um jeans…

#2 Com colete

O colete social, sem o paletó, tira um pouco a rigidez da roupa. Para deixar ainda mais interessante, desabotoe o primeiro botão da camisa e deixe a gravata um pouco mais frouxa.

#3 Com gravata e meia divertida

A um tempo temos visto que as meias divertidas vem ganhando cada vez mais espaço. Há uma variedade enorme de estampas e porque não combiná-las com a gravata? O resultado pode ser divertido, sem chamar muita atenção. Não se esqueça de manter a sobriedade nas outras peças como um blazer slim fit preto, por exemplo.

#4 mistura de estampas

Colocar uma estampa na camisa e outra na gravata pode render um look super estiloso e autêntico. Teste a nossa camisa print com uma gravata premium diferente, saia do comum!

#5 com jeans

Pode ser na calça, ou na jaqueta, o mix de gravata premium com jeans pode ficar criativo e ousado, deixando seus looks casuais com gravata, prontos pro dia a dia.

#6 Com tênis

O tênis vem ganhando muito espaço nos últimos anos com a tendência do esporte na moda, mas já imaginou colocar tênis com um terno? A combinação rende visuais interessantes e tem o mix de social e esportivo perfeito. Prefira ternos com a modelagem mais slim, como o Younger ou o Londres.

#7 com cachecol

Já imaginou usar essas duas peças juntas? Não? É possível sim! O segredo é deixar o cachecol mais aberto, apenas jogado nos ombros. Isso cria um ar despretensioso e cool. Arremate com um blazer de veludo para os dias mais frios.

 

 

#8 com suéter

Gravata com suéter além de garantir que você fique aquecido, tem a medida certa entre o casual e formal. Insira acessórios como o prendedor de gravata, para deixar mais chique.

 

Encontre na loja mais perto de você várias opções de gravatas, camisas e acessórios e que combinem com o seu estilo! Você vai deixar seus looks casuais com gravata muito mais interessantes. São mais de 130 lojas pelo Brasil! Clique aqui e encontre a Cia. do Terno mais perto de você.

Quer acompanhar mais ainda todas as nossas novidades? Então não deixe de seguir nossos perfis no Facebook e no Instagram.

Instagram
@ciadoterno.oficial