MISSÃO: PADRINHO DE CASAMENTO

Vai ser padrinho de casamento daqueles amigos que merecem todo o amor do mundo, e você quer fazer bonito na produção do seu look? Um look de um padrinho de casamento tem muita importância em uma cerimônia.

Por isso, fique atento para seguir, a princípio, as definições dos noivos, a  paleta de cores e o estilo do terno. Leve em consideração todos os pontos solicitados pelos noivos e deixe o noivo ser o maior destaque. Afinal, o dia é dele, mas não é por isso que você dará menos atenção para a sua composição.

Esse post foi desenvolvido especialmente para você, que é padrinho de casamento, fazer bonito! E deixar seus queridos amigos noivos, bem mais felizes!

Os padrinhos sempre são aqueles convidados mais especiais e próximos dos noivos. Então o look é muito importante, afinal de contas, você estará visado para compor uma bela foto com eles, ritual super tradicional em um casamento, e com certeza a foto ficará mais bonita com looks bem alinhados.

Reforçando, é importante seguir o mood da cerimônia. Fatores como horário, ambiente, clima, idade e tradição da família podem ser levados em consideração para que uma harmonia seja estabelecida. É importante deixar o casal principal em destaque, mas um padrinho de casamento, também deve se destacar dos demais convidados de uma forma leve e discreta.

Vamos às dicas:

  • Combinar a gravata com o vestido da respectiva madrinha já não é mais tão usual, por isso combinar uma paleta de cor ou modelo entre os homens, além de ser mais coerente, deixa o conjunto mais interessante.

  • É comum um padrinho de casamento usar um acessório em comum com os outros padrinhos, como por exemplo o suspensório ou gravatas retas e o noivo se destacar com um colete ou uma gravata borboleta, também é uma forma eficaz de padrão.
  • A camisa branca e mais claras, como o caso do azul, não tem erro, mas para aqueles casais mais modernos investir em camisas de cores diferentes, é uma opção bacana de alinhar, sempre mantendo uma paleta de cor.

  • Ternos de cores diferentes podem ser certeiros ou muito arriscados dependendo do lugar onde será realizada a cerimônia. Um terno bege claro, num casamento na fazenda e ainda com chuva, pode se tornar uma tragédia, ou até mesmo ternos pretos na praia com pés na areia, ficariam pouco adequados. Caso opte por um padrão de cor, leve vários aspectos em consideração e o resultado será ótimo.

Perceba que em todos os exemplos o noivo é colocado em evidência, é de bom tom que isso seja mantido, afinal o dia é muito especial para ele.

Se ainda estiver na dúvida, consulte os nossos especialistas em uma das mais de 130 lojas espalhadas pelo Brasil. Encontre na loja mais perto de você, são várias opções de ternos, camisas e acessórios e que combinem com o estilo dos noivos/padrinhos!

Quer acompanhar mais ainda todas as nossas novidades? Então não deixe de seguir nossos perfis no Facebook e no Instagram.

Instagram
@ciadoterno.oficial