Nó de Gravata! Aprenda o NÓ CAFÉ.

Nó de gravata pode parecer a principio meio difícil, mas nós já te ensinamos os mais básicos e contamos um pouco da história dessa peça que é pura elegância aqui. Se você quer ainda mais estilo e optou pela gravata borboleta, já falamos desse acessório também! Mas hoje vamos falar sobre o nó CAFÉ.

Primeiro, é importante entender a largura da lapela do seu terno ou blazer e combinar a gravata a partir dessa largura. Lapela mais fina = gravata mais fina… Lapela mais grossa = gravata mais grossa.

O colarinho também deve ser levado em consideração: ele pode ser mais aberto ou mais fechado. Então, nó volumoso = colarinho mais aberto, nó menos volumoso = colarinho mais fechado. O nó CAFÉ é um nó grande e volumoso. Por isso serve melhor em colarinhos mais abertos. Recomendamos o colarinho francês e o colarinho italiano.

O nó CAFÉ não é comum. Por isso, é uma maneira de fazer você dar mais destaque à sua gravata e trazer estilo e personalidade para o look. Não vamos dizer que seja um nó fácil de fazer. Exige paciência até pegar o jeito. Garantimos que o resultado vale a pena!

Podemos classificá-lo de várias formas. Pelo uso, ele é um nó incomum. Pelo grau de dificuldade, ele é difícil. Pelo tamanho, ele é médio e, pela simetria, é assimétrico.

É ai, pegou a dica? Conseguiu fazer? Poste uma foto pra gente ver! Conte pra gente qual é o seu jeito de fazer um nó de gravata! Tem uma técnica mais simples? Compartilhe seu tutorial com a #momentocia

Quer ver mais dicas como essas por aqui? Peça ajuda com a #ajudacia que vamos pautar os assuntos com mais interesse! 😉

Encontre na loja mais perto de você várias opções gravatas que combinam com o seu estilo! São mais de 130 lojas pelo Brasil! Clique aqui e encontre a Cia. do Terno mais perto de você.

Quer acompanhar mais ainda todas as nossas novidades? Então não deixe de seguir nossos perfis no Facebook e no Instagram.

Instagram
@ciadoterno.oficial