Nó de gravata! Aprenda o NÓ PRATT

Saber um nó de gravata é sempre útil! Nós já te ensinamos a dar os nós mais básicos de gravata, e te contamos um pouco da história dessa peça, que é pura elegância, aqui. Se você quer ainda mais estilo e optou pela gravata borboleta, falamos desse acessório também!

Agora vamos continuar a te dar algumas dicas. Hoje vamos falar sobre um nó de gravata diferente e cheio de personalidade, para você dar ainda mais destaque à gravata no seu look. O nó de gravata chamado Shelby, ou Pratt como é mais conhecido, é um nó triangular e um pouco mais largo. Assim, o ideal é combina-lo com colarinhos um pouco mais abertos.

Esse é um nó bem simples de se fazer, com poucas voltas. Assim, utiliza-se menos tecido da gravata que o Windsor e o nó tradicional, sendo perfeito para você que é mais alto e não quer que a sua gravata fique curta.

O nó é feito com a gravata ao contrário, ou seja, com a parte da costura virada para frente! Mas não se preocupe, a gravata não ficará no avesso, quando finalizar você vai ver que ela fica certinha. Se liga no passo a passo:

É ai, pegou a dica? Conseguiu fazer? Poste uma foto pra gente ver! Conte pra gente qual é o seu jeito de fazer o nó! Tem uma técnica mais simples? Compartilhe seu tutorial com a #momentocia

Quer ver mais dicas como essas por aqui? Peça ajuda com a #ajudacia que vamos pautar os assuntos com mais interesse! 😉

Quer acompanhar mais ainda todas as nossas novidades? Então não deixe de seguir nossos perfis no Facebook e no Instagram.

Instagram
@ciadoterno.oficial