Sapato de couro – Como usar

Sapato de couro é uma das peças mais clássica do guarda roupa masculino. Que tal deixar esse acessório com uma cara mais despojada e inovadora? Já sabe como usar? Há um mundo de possibilidades, para você usar e abusar do seu!

Diferenças entre tipos de couro

Falando sobre os materiais que são feitos os nossos sapatos, temos dois modelos com duas composições diferentes, um couro legitimo e outro que imita a textura e cor do couro, ele é o couro sintético de PU (Poliuretano).

O couro legitimo, por ser um material natural, ele tem uma série de vantagens como: alta durabilidade, boa resistência e fácil limpeza. Pode-se ainda passar um impermeabilizante na sua superfície externa, fazendo com que a conservação e limpeza fiquem ainda melhores.

O couro sintético de PU ou Poliuretano é um nome dado a matéria prima que imita o couro de verdade. Este é produzido a partir do petróleo. É bem flexível, imita bem a textura do couro e tem maior variedade de cores.

O couro sintético, é uma nomenclatura dada a todo tipo de couro que não é de origem animal, pois é produzido de material sintético, como o próprio nome diz.

Nossos modelos:

O nosso modelo de couro legitimo é estilo Loafer com essa costura que vai do salto até na parte frontal, mas com cadarço. Tem a parte do cadarço costurada por cima da lingueta. Disponível no preto e marrom.

Oxford é um clássico dos sapatos masculinos. Ele é composto de uma biqueira, cadarços e essa lateral costurada por cima do cabedal, que é a parte que cobre o pé. Esse modelo está disponível em preto e marrom e é de couro sintético.

Como usar:

O sapato de couro é um clássico da produção terno e gravata. Se torna mais comum ainda em eventos de traje mais formal como esporte fino e passeio completo.

Não é regra – e está longe de ser – combinar a cor do cinto com o sapato, mas coordenar look mais escuro com sapato e acessórios mais escuros ou looks mais claros com sapato e acessórios mais claros pode ser o primeiro passo para começar a ousar e pensar na produção por inteiro.

Com terno e gravata:

        

 

Com acessórios sem blazer ou apenas a camisa:

 

Uma combinação que está super em alta, é usar o sapato com uma bermuda ou com calça social dobrada com barra dobrada, dando um ar mais descolado e jovem a sua produção.

Sem meia ou com barra dobrada:

 

Agora que você sabe sobre estas dicas incríveis, vá a uma loja mais próxima e garanta seu sapato de couro da Cia. do Terno.

Não sabe onde é a loja mais próxima de você ? Clique aqui!

Nos acompanhe no Instagram e Facebook  para ficar por dentro de nossas novidades! Para mais dicas de estilo entre em nosso Pinterest, onde você pode encontrar mais inspirações de looks!

Para conferir mais dicas, é só clicar AQUI.