Suspensórios – Alerta de tendência

Os suspensórios são uma tendência em alerta. Se você acha que apenas aqueles mais ousados são capazes de usar, vamos te provar que não, e ainda te daremos dicas pra você aderir a esse acessório cheio de estilo.

Eles surgiram como uma alternativa funcional para o cinto com o objetivo de segurar a calça. Não há uma data exata para o seu surgimento, mas, aparentemente, ele foi criado na Europa, há estimados 200 anos, por um ladrão que roubava moedas de ouro e as enfiava nos bolsos. Assim, com as calças caindo por causa do peso, ele resolveu por duas alças sobre os ombros, criando o acessório.

Foi parte fundamental da indumentária masculina até os anos 60 e chegou a ser considerado uma peça para ser usada debaixo da roupa, que não deveria ser vista. Nos anos 1980, o acessório já era totalmente estético e influenciou a moda e o estilo de muitos homens!

Hoje o suspensório é sinônimo de estilo e compõe o look dos homens mais antenados em estilo e comportamento. A peça voltou ao gosto dos estilistas e influenciadores de moda e está com tudo. Os suspensórios dão aquele toque de personalidade sem esforço. A camisa Print aqui da Cia.do Terno, casa muito bem com as diferentes padronagens dos nossos modelos de suspensórios. Para dar aquele toque a mais, dobre a barra da calça duas vezes e coloque o sapato com meias invisíveis, esse truque alonga as pernas, além de ficar super moderno.

Em looks formais, o suspensório dá ainda mais elegância à composição. Se você quer se destacar em um evento, como uma formatura ou casamento, essa é a peça ideal. Perfeito também, para looks de noivos e padrinhos. Use com ternos que tenham cortes mais modernos ou tradicionais. Tem para todos os gostos.

Mas, o suspensório deve ser usado apenas em ocasiões formais? Não! Ele é uma peça super versátil! Dá um ar de divertido e antenado à composição. Fica muito bem em looks informais, com jeans ou calça de sarja, como a nossa calça CHINO.

Os suspensórios são peças estilosas, práticas e cheias de personalidade. Aposte nessa tendência para um visual moderno e elegante.

Dicas da Cia. 🙂

  • O suspensório substitui o cinto, então eles nunca devem ser usados juntos na composição.
  • Ele deve ficar na altura do tronco, nem muito frouxo nem muito largo. Os nossos são ajustáveis, para qualquer silhueta.
  • Para um combo de sucesso, aposte na dupla suspensório + gravata borboleta. Essa dupla é cheia de personalidade.
  • Suspensórios com presilhas de metal são ajustáveis e se adaptam a qualquer modelo de calça, ideal para poder variar sempre o look.

Encontre um dos modelos na loja mais perto de você e mais opções de suspensórios que combine com o seu estilo! São mais de 130 lojas pelo Brasil! Clique aqui e encontre a Cia. do Terno mais perto de você.

Quer acompanhar mais ainda todas as nossas novidades? Então não deixe de seguir nossos perfis no Facebook e no Instagram.

Instagram
@ciadoterno.oficial