Terno Inglês X Terno Italiano X Terno Americano

Você entra em uma loja de social masculino para comprar um terno e te oferecem modelagens e cortes que você nunca ouviu falar na vida? No final das contas, você só escuta o que há para ser escutado, mas não leva muito em consideração tais argumentos para eleger seu terno perfeito. Pois é, saiba que isso é o mais comum de acontecer mas ,saiba também, que dedicar um pouquinho mais de atenção para esses entendimentos pode salvar seu look.

Entenda um pouco mais sobre a história dos clássicos do terno, e como eles podem ser usados. Ah! Na Cia. do Terno você encontra opções de todos os estilos. 😉

TERNO INGLÊS

Criação: Henry Poole

História: Um produto de luxo para uma elite militar e a alta classe política, criado por Henry Poole para atender a um pedido do Príncipe de Gales, por volta do ano de 1800. Inicialmente foi feito um jaquetão que recriou o estilo de vestir do homem, para o mais próximo do que conhecemos hoje. A visão do Príncipe de Gales, juntamente com a mente criativa de um alfaiate qualificado, mudou lentamente o conceito de social masculino.  O jaleco e, claro, todo o novo estilo de roupa que eles criaram, tinham um conjunto de características únicas que persistiram no tempo, foram passados ​​de geração para geração chegando aos nossos armários sob o rótulo “estilo britânico”. Um dos melhores exemplos de estilo atemporal.

Estruturas corporais ideais para encaixe perfeito : ternos mais formais, se adaptam bem em qualquer estrutura de corpo.

Tecidos: normalmente mais pesados.

Modelagem: Lapelas mais baixas, calças com a cintura levemente mais alta. No paletó a entretela é rígida e estruturada. A estrutura é enfatizada por ombros definidos, que também apresentam ombreiras mais grossas.

Compara-se com nossas linhas da Cia. do Terno: Terno Younger, Terno Super 120 e Terno Premium.

TERNO ITALIANO

Criação: Alguns grandes estilistas italianos foram importantes na criação desse novo conceito como, ARMANI, FONTICOLI, ZEGNA. Independentemente do alfaiate ou designer, há um elemento comum que criou o traje italiano: os italianos

História: Roma de 1945 na antiga Via Barberini, uma das ruas mais  influentes da cidade. Os aprimoramentos do estilo inglês levaram à concepção do estilo italiano, tendo como meio principal de inspiração, o estilo dos italianos.  A forma  slim, mais ajustada  e um desenho mais estiloso, refletem  esse padrão.  Em 1952, após o primeiro desfile de moda (propriamente dito) realizado no Palazzo Pitti em Florença, foi que o padrão deslanchou.  Acredita-se que muitos nomes tenham tido um papel significativo no design do traje italiano, como o conhecemos hoje. Algumas menções notáveis ​​são Ermenegildo Zegna, Nazareno Fonticoli (fundador da Brioni) e Armani.

Estruturas corporais ideais para encaixe perfeito : Slim mais atlético.

Tecidos: Normalmente, um pouco mais leves.

Modelagem: Slim! Paletó com ombros mais desestruturados, calça afuniladas na cintura e quadril e caimento mais leve nas pernas.

Compara-se com nossas linhas da Cia. do Terno: Skinny, Londres Meio Forro, Karachi

TERNO AMERICANO

Criação: Brooks brothers

História: Década de 1920 na cidade de Nova York, era da prosperidade, com foco na produção em maior escala. Para o vestuário social não foi diferente. Com o crescimento da economia, a procura por ternos aumentou. Esses homens precisavam se apresentar bem no trabalho, mas ainda assim não eram necessários ternos com formas artísticas de um alfaiate tradicional.

A nova sociedade trabalhadora precisavam de variedade e de preço. Foi assim  que empresas como Brooks Brothers surgiram. Elas  começaram a produzir ternos  em grande escala. Mas não pense que o conceito parou por aí, com o estilo mais industrial. O terno ganhou uma modelagem própria que tem se aprimorado no decorrer dos anos, perdendo um pouco essa conotação de roupa rápida e se tornando-se realmente um estilo de roupa para homens modernos, com a vida agitada, e que não abrem mão do conforto.

Estruturas corporais ideais para encaixe perfeito: Grande e mais largo.

Modelagem: Silhueta mais reta, blazer com 2 a 3 botões , entretela menos armada, mas ainda presente. Calça Reta e sem pregas que deixa o vestir mais confortável. Ele também tem uma única abertura nas costas, cavas baixas e bolsos com abas.

Compara-se com nossas linhas da Cia. do Terno: Terno K, Liso e Classic Executivo

E aí? Conseguiu visualizar um estilo que mais combina com você? Bom, nada do que foi escrito é uma regra, é a construção da história de uma das combinações mais emblemáticas e importantes. Mas sinta-se totalmente livre para optar pelo que você considera ser o melhor.

Quer acompanhar mais novidades da Cia. do Terno? Não deixe de seguir nossos perfis no Facebook e no Instagram.

Instagram
@ciadoterno.oficial