Terno no verão – como usar

Podemos considerar que no Brasil faz calor quase o ano todo e, por isso, não é fácil usar terno no verão. Para as cidades que fazem sempre muito calor, o uso do terno ou blazer pode acabar gerando desconforto. Como se manter alinhado, quando seu trabalho ou a  ocasião pede um terno ou blazer? Costumes podem ser usados de maneiras variadas e, ainda, podemos usar alguns truques bacanas para driblar as altas temperaturas.

COM BLAZER OU SEM?

Algumas ocasiões, datas comemorativas ou profissões exigem um traje mais formal, seja ele um terno completo ou apenas um blazer com camisa social.

Obviamente o blazer faz parte do look, então a dica é: entrou no trabalho ou reunião, coloque o blazer. Saiu, TIRE!

 

CORES CLARAS

O ideal em dias de verão, é colocar cores claras como branca, bege ou azul mais claro. Da mesma forma que o terno deve ser de um material um pouco mais leve, a camisa também deve. O algodão é a opção mais recomendada.

A camisa de manga curta é uma ótima opção para se usar com terno. Soa estranho, mas não é! Elas estão cada dia mais comuns entre os homens, principalmente no verão onde pode-se colocar o blazer por cima e estar pronto para uma reunião. Não é uma ótima ideia?

                           Camisas de cores claras

 

 

SAPATOS… COMO COMBINAR COM TERNO NO VERÃO!

Muitas pessoas pensam que sapatos são todos iguais. SÓ QUE NÃO! Ternos podem até sugerir sapatos mais clássicos, porém isso não é uma regra! Uma opção é trocar o preto pelo marrom ou camurça. Além de amenizar os efeitos do calor, fica estiloso e sofisticado quando é todo em couro, que ajuda na transpiração dos pés! Ah! Pode-se usar a meia da cor da calça, do sapato ou simplesmente não usar meias. Afinal, estamos falando de CALOR, não é mesmo?

Detalhe para os sapatos sem meias.

 

Gostou das dicas? Confira nossas opções na loja mais próxima. É só clicar aqui para escolher uma.

Acompanhe nosso Instagram e Facebook para ficar por dentro das nossas novidades e promoções.

 

Instagram
@ciadoterno.oficial