Ternos de cores claras – Qual comprar ?

O homem moderno busca cada vez mais inovação em seu armário, consequentemente o terno seria uma peça que passaria por essa mudança, cores cada vez mais exóticas passam a ser um elemento forte e cotidiano. Neste post iremos lhe mostrar como seu terno de cores claras pode ser mais elegante e versátil!

Sendo um dos pontos positivos de se obter um terno de cores claras, é que ele irá diminuir a seriedade que um terno preto passa, sendo um conjunto que passará a sensação de uma pessoa mais amistosa para comunicação e sem perder a elegância de uma roupa formal.

Branco/Bege e Creme

Ternos de cores claras como branco/creme e bege são ideais para o uso diurno, pois não esquentam tanto como um terno de cores mais solidas como o preto ou azul marinho, contudo estes não são recomendados para o período da noite.

Sendo ideal para combinações monocromáticas (por exemplo, o terno é branco a camisa também seria)  e tons avermelhados(vermelho,vinho, rosa…), perfeito para o trabalho.

É também super viável a utilização de estampas, dando um ar mais moderno ao seu look.

Azul

A utilização de ternos de cores azuis é comum para adeptos ao estilo formal, entretanto em tons mais opacos ou fechados como o azul marinho.

Contudo ternos de azuis de cores mais clara são uma tendência forte a serem seguidos, pois além de versáteis são extremamente  elegante e com bastante estilo, sendo ideal em casamentos, formaturas e no trabalho.

Combinações com a camisa social de cores como preto e branco são um porto seguro, mas se você deseja ousar o seu caminho é por tons como vermelho,rosa e roxo.

 

Vermelho

Ternos de cores mais avermelhadas é a escolha certa de quem gosta de um estilo mais dramático, mas ainda sim mais sofisticado.

Por ser uma cor expressiva e marcante, é ideal para dias mais festivos como, um casamento, festas de formatura e festa de debutantes.

Com a utilização de uma camisa estampada você irá ter um ar mais sofisticado e contemporâneo, reforçando ainda mais a jovialidade deste terno.

Se seu foco é obter um terno mais serio, recomendamos a utilização de camisas pretas ou brancas.

Cinza e grafite

Se as cores de tons mais abertos como branco e azul não lhe apetecem e as de tons fechados como vinho e preto, o terno cinza é o ideal para seu estilo. Por ser uma cor que é neutra, este terno possui uma vasta gama de combinações.

Ideal tanto para o dia como para a noite, sendo recomendado em eventos sociais como casamento, para momentos mais descontraídos como happy hour e para o dia a dia no trabalho.

Este costume tem como combinação ideal, qualquer tipo de cor de camisa, pois irá assentar bem com o tipo de tonalidade presente.

Podendo assim ousar, não só em estampas na camisa mas como também em textura, por exemplo uma malha ou um tecido mais acetinado.

Agora que você sabe como combinar e onde usar seu terno de cor clara, clique aqui para descobrir a loja mais próxima de você e adquirir o seu!

Nos acompanhe no Instagram e Facebook  para ficar por dentro de nossas novidades! Para mais dicas de estilo entre em nosso Pinterest, onde você pode encontrar mais inspirações de looks!

Para acessar no BLOG e conferir mais dicas, é só clicar AQUI.